Igual lenda que mãe conta, sem mãe


                                              

Conheci num dia de minha vida, que me atrapalhava pelos caminhos sempre secos do Sertão. Conhecia-a sem que fosse preciso nos apresentar. Estava com sede, e com muita fome. Estava perdido, e posso me arriscar a dizer, estava morto de sede e fome. Foi quando essa moça apareceu. Não sei falar se era bonita ou não. Só sei que o movimento de seu corpo me fez lembrar água, e pensei se eu poderia bebê-la.

Pensei que iria se assustar comigo, pois pedia ajuda ajoelhado no chão puxando sua saia longa e rota. Mas com a voz mais cândida desse céu agridoce ela me disse que não podia me ajudar.

Colocou seus olhos no homem agonizante que se estendia pelo chão. 
Ele os olhou firmemente, e no fundo dele entregou a resposta. Descobriu muita água,e muita comida. De traz dos olhos dela, podia bebê-la se quisesse e possuí-la depois. E foi buscar dentro dos olhos dela esta resposta. E acabou por se afogar no deserto.

Moça Caetana ao contrário do dizem, não é má.Viver é um direito desigual, morrer um direito natural. Moça Caetana, apazígua a dor,o sofrer. Nos conforta, pois em nossa ultima visão do mundo vemos o que desejamos. E depois ela nos esquece e nós também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário